segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sapunaru só tem pena de não ter chegado mais longe na Liga dos Campeões

O FC Porto sagrou-se ontem bi-campeão da Liga Zon Sagres e como tal os jogadores subiram à varanda do Estádio do Dragão para festejar o título junto de milhares de adeptos.
No meio da celebração, Sapunaru foi entrevistado por breves momentos e revelou que, nesta época, só teve pena de não ter chegado mais longe na Champions League.

O video pode ser visto aqui.

domingo, 29 de abril de 2012

Como jogou Sapunaru

"Sapunaru 5


Permitiu algumas entradas pelas costas que lhe dificultaram as tarefas defensivas. Não foi agressivo o suficiente para cortar o lance de perigo criado por Benachour (71'). Melhor a atacar, como prova o cruzamento atrasado para James chutar e Salin defender com os pés (37')."


ojogo.pt

sábado, 28 de abril de 2012

Soa o alarme clássico


"Otamendi e Sapunaru estão convocados para o jogo na Madeira e devem mesmo integrar a equipa titular, à semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos jogos do FC Porto. Contudo, ao contrário dos restantes colegas de equipa, esta dupla entrará nos Barreiros, para defrontar o Marítimo, em alerta amarelo.

Tanto o defesa-central, de 24 anos, como o lateral-direito, de 28, estão apenas a um cartão amarelo de cumprirem um jogo de castigo no campeonato e, por isso, o alarme clássico já soou para os dois. É que, depois da visita ao terreno do Marítimo, o FC Porto recebe o Sporting, num daqueles duelos de elevado quilate que ninguém gosta de falhar e essa dupla defensiva tem a utilização em risco."~

http://www.record.xl.pt

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sapunaru convocado


"O plantel do FC Porto concluiu esta sexta-feira a preparação para o jogo com o Marítimo (sábado, 20h15, Estádio dos Barreiros), num treino sem novidades. No final da sessão, Vítor Pereira deu a conhecer a convocatória para a visita à Madeira: viajam os mesmos 18 que constaram da ficha de jogo na vitória (3-0) frente ao Beira-Mar.

Rafa e Cristian Rodríguez ficam fora dos escolhidos, por se encontrarem ausentes dos trabalhos dos campeões nacionais, juntando-se-lhes Kadú, Alvaro Pereira, Mangala e Iturbe.

Lista de convocados: Helton e Bracali (guarda-redes); Danilo, Lucho, Maicon, João Moutinho, Kléber, Hulk, Rolando, Varela, James, Djalma, SAPUNARU, Fernando, Alex Sandro, Janko, Otamendi e Steven Defour."

fcporto.pt

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sapunaru em alta

"O interesse coletivo aponta à revalidação do título nacional, e daí advêm lucros para todo o grupo, mas individualmente também há objetivos definidos. Para quem há um ano se viu impedido de rumar a um campeonato mais mediático, sob os louros da conquista da Liga Europa, em breve surgirá uma nova oportunidade. Basta que os campeonatos acabem e logo os mercados se abrem, com novas perspetivas de carreira no horizonte.

Um dos jogadores do FC Porto que está na linha da frente para dar um novo passo é Cristian Sapunaru. O facto de ter recuperado a titularidade e estar a atravessar o melhor período da época ajuda a colocá-lo numa parte bem visível da montra portista."

http://www.record.xl.pt

domingo, 22 de abril de 2012

Como jogou Sapunaru

"Sapunaru 6

Esteve num dos momentos do jogo, ao sofrer a grande penalidade que colocou os portistas na frente do marcador. Esse foi, no entanto, um dos muitos lances em que surgiu incorporado no ataque. Atravessa um bom momento de forma."

ojogo.pt

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Lista de convocados

"Danilo e Fernando voltam a integrar a lista de convocados do FC Porto. Os dois brasileiros, que retomaram os treinos sem qualquer limitação no decorrer da semana, fazem parte do lote de 18 jogadores com que o treinador Vítor Pereira projecta vencer, este sábado, o Beira-Mar, no Dragão. Alvaro, que cumpre um jogo de suspensão, e Iturbe não são opções para o jogo da 27.ª jornada da Liga.

A lista de convocados, divulgada ao princípio da tarde desta sexta-feira, depois de realizado o último treino antes do encontro com a equipa aveirense, regista as saídas de Iturbe e Alvaro, que constaram da ficha de jogo de Braga, e é composta pelos nomes de Helton, Danilo, Lucho, Maicon, João Moutinho, Kléber, Hulk, Rolando, Varela, James, Djalma, Sapunaru, Fernando, Alex Sandro, Janko, Otamendi, Bracali e Defour.

O FC Porto-Beira-Mar, da 27.ª jornada da Liga, joga-se a partir das 21h15 deste sábado, no Estádio do Dragão."

fcporto.pt

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sapunaru regressa aos treinos

"O FC Porto retomou, esta segunda-feira, os treinos após o fim-de-semana de folga concedido pelo treinador Vítor Pereira, com as grandes novidades a serem os regressos de Sapunaru e Fernando.

O defesa romeno falhou o último treino da semana passada devido a síndrome gripal, enquanto o médio brasileiro foi visto no relvado a trabalhar de forma condicionada nos 15 minutos abertos à comunicação social, ele que esteve a contas com uma contusão no joelho direito.

O avançado Janko foi a ausência mais notada na sessão matinal, assim como Cristian Rodríguez que continua de fora devido a assuntos pessoais."

record.xl.pt

quinta-feira, 12 de abril de 2012

"Por mim, até renovo contrato"

"Sapunaru foi, esta semana, associado à Lázio e ao Ajax, mas, pelos vistos, não está interessado em ouvir as eventuais propostas que estes ou outros clubes possam apresentar no final da temporada. O romeno garantiu que se sente bem no FC Porto, onde quer continuar a acumular títulos [já tem 11 desde que chegou ao Dragão, no verão de 2008], se possível para além do término do atual contrato. "Não pretendo sair do FC Porto. Quero ficar até fim do contrato [n.d.r. termina em junho de 2013] e, por mim, até renovo, porque estou muito bem no FC Porto. Se for essa a vontade do clube fico até quando eles quiserem. Nem sequer quero saber de outras propostas, só quero é festejar mais títulos no FC Porto", sublinhou em declarações à Imprensa romena. Esta é quase uma declaração de amor de Sapunaru aos dragões, sobretudo se levado em conta que esta época perdeu o estatuto de titular, tendo, inclusive, passado meses sem entrar nas opções de Vítor Pereira. Sapunaru contabiliza neste momento 1397 minutos de competição divididos em 18 jogos, menos de metade dos 42 disputados pelo FC Porto. Ainda assim, tem resistido a quase tudo - Fucile, Danilo e Maicon - e a verdade é que foi titular nos últimos quatro jogos.

Sapunaru deslocou-se ontem, num avião particular, a Bucareste para entregar o troféu da Liga Europa à cidade onde vai ser disputada a final deste ano daquela prova. Acompanhado por Reinaldo Teles, o lateral subiu ao palco do "Arena Nacional" de Bucareste com 15 quilos de prata nas mãos e entregou-os a Michel Platini que, por sua vez, ofereceu o troféu a Sorin Oprescu, presidente da câmara de Bucareste. "Este foi o título mais importante da minha carreira. Antecipo uma grande final em Bucareste e espero que os adeptos se entusiasmem com a partida", declarou Sapunaru perante uma plateia repleta de ilustres desportistas locais.

Aos jornalistas, o lateral do FC Porto admitiu que foi mais fácil conquistar o troféu do que agora o deixar na cidade que o viu nascer há 28 anos. "Na época passada, ficámos com a impressão de que ninguém nos podia derrotar. Só a meia-final [com o Villarreal] foi um bocado difícil. Foi uma alegria imensa vencer o troféu porque trabalhei muito para o conseguir. Por isso, até fico triste por deixar a taça aqui, queria ficar com ela mais tempo", gracejou."

ojogo.pt

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sapunaru interessa ao Marselha

"O Marselha é o mais recente interessado na contratação do lateral portista Cristian Sapunaru, de acordo a imprensa francesa.

O clube gaulês pode avançar para a contratação do internacional romeno, como forma de precaver a mais que provável saída do espanhol Azpilicueta, que deverá rumar ao Chelsea na próxima temporada.

Ajax e Lazio são os outros clubes que seguem atentamente a situação de Sapunaru."

terça-feira, 10 de abril de 2012

Sapunaru entrega taça em Bucareste

"O F.C. Porto despede-se do troféu da Liga Europa, conquistado na temporada passada, esta quarta-feira. É a data de início das comemorações da próxima final, em Bucareste, capital da Roménia.

Ora, por isso mesmo, ninguém melhor que Christian Sapunaru para levar a Taça de volta, precisamente para o seu país. Segundo a imprensa romena, a entrega oficial será quarta-feira pelas 17 horas locais. O presidente da UEFA, Michel Platini, também marcará presença.

O troféu que o Sporting deseja alcançar irá estar exposto em vários locais da cidade para promover a final do dia 9 de Maio.

Para além do Sporting, os espanhóis do Atlético Bilbao, Valência e Atlético Madrid sonham suceder ao F.C. Porto."

domingo, 8 de abril de 2012

Como jogou Sapunaru

"Sapunaru 6

Não encontrou grandes problemas para retirar Hélder Barbosa do jogo. Esteve sempre seguro a defender, apesar de ter visto o cartão amarelo muito cedo (26')."

ojogo.pt

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Convocados para Braga

"Djalma está convocado para o jogo da 26.ª jornada, entre FC Porto e Sporting de Braga (sábado, 20h30), por troca com Fernando, que apresentou queixas dolorosas no treino desta sexta-feira e se limitou a efectuar tratamento.

Na sessão de trabalho que completou a preparação para a deslocação ao Minho, Danilo continuou a cumprir um programa de treino condicionado. Rafa, em repouso, e Cristian Rodríguez, autorizado a ausentar-se para resolver assuntos pessoais, estiveram ausentes.

Lista de 18 convocados: Helton e Bracali (guarda-redes); Lucho, Maicon, Alvaro, João Moutinho, Kléber, Hulk, Rolando, Varela, James, Djalma, Sapunaru, Alex Sandro, Iturbe, Janko, Otamendi e Defour."

fcporto.pt

quarta-feira, 4 de abril de 2012

PARABÉNS SAPUNARU!

Hoje é um dia muito especial pois é o 28º aniversário do Sapunaru!
Por isso decidi fazer um video para celebrar esta data e mostrar-lhe que tem sempre o meu apoio, e também para agradecer tudo o que faz por este clube e retribuir todo o carinho e respeito que mostra sempre pelos adeptos.


Adorava poder dar-lhe os parabéns pessoalmente, mas como isso não é possível decidi também gravar um video mais pessoal para dizer o que nao posso dizer pessoalmente:


Acho que não há muito mais a dizer...

MUITO OBRIGADA POR TUDO, PARABÉNS ÍDOLO!

domingo, 1 de abril de 2012

Fotos do jogo








Como jogou Sapunaru

"Sapunaru 6

Manteve a titularidade e sentiu dificuldades para controlar os movimentos de Wilson Eduardo, sobre quem cometeu uma falta dura que lhe valeu o amarelo. Melhorou, e muito, no segundo tempo, sobretudo no plano ofensivo. Por duas vezes esteve perto do golo."

ojogo.pt